sexta-feira, 25 de março de 2016

Perfumes: deixe seu charme no ar!

Perfumes: deixe seu charme no ar!


Perfumes: deixe seu charme no ar!


Entenda mais sobre as categorias e as essências dos perfumes.


Todo mundo sabe o que um bom perfume é capaz de fazer. Ter aquela fragrância que combina com cada momento faz toda a diferença. Você realça seu charme e faz o clima ficar ainda mais gostoso.
Mas poucas pessoas sabem como os perfumes são classificados e isso causa algumas dúvidas na hora de escolher. Pensando nisso, preparamos algumas explicações que ajudam a conhecer a composição de cada perfume e a entender como são feitas as classificações das fragrâncias. Assim você pode escolher o aroma que tem mais a ver com você e encantar em todas as ocasiões.

Como é feita classificação?

A classificação é feita de acordo com a matéria-prima, separando os perfumes pelas seguintes categorias:

- Cítricos: obtidos a partir da casca de frutas como a bergamota, a tangerina, o limão e a laranja.

- Florais: a principal origem é a flor, buquê floral, floral verde, floral aldeídico, floral amadeirado, entre outros.
- Filifolhas: perfumes com notas de lavanda, bergamota e gerânio.
- Chipre: família que agrupa perfumes baseados principalmente nos acordes do patchouli, da bergamota e da rosa.
- Amadeirados: inclui perfumes com notas suaves como o sândalo e o patchouli, algumas vezes secas, como o cedro e o vetiver, outras com notas de lavanda e cítricas.
- Âmbar: deste grupo fazem parte os perfumes com notas suaves e abaunilhadas, conhecidos como orientais.
- Couro: perfumes muito peculiares, com notas secas, que tentam reproduzir o odor característico do couro, da madeira queimada e do tabaco.
Mas e a essência?

Os perfumes também podem ser classificados de acordo com o nível de concentração de essência na fragrância. É uma das avaliações mais importantes, pois as essências são a alma do perfume, elas representam o elemento mais caro na fabricação. Os perfumes podem ser classificados da seguinte maneira:

Parfum: é a forma mais concentrada de perfume. A fragrância contém entre 15% e 40% de essência, sendo mais comum ficar na faixa dos 20%. Representa o tipo de perfume com maior concentração, a duração da fragrância também é mais longa e as notas de fundo são mais marcantes.
Eau de Parfum: Nesse tipo de perfume, a concentração de essência fica entre 10% e 20%. Geralmente fica na casa dos 15%. Na Eau de Parfum, as notas de coração são mais acentuadas.
Eau de Toilette: É o tipo de perfume mais encontrado nas perfumarias e nos freeshops. Nesse caso, a concentração de essência fica entre 5% e 15%. A mais comum é de 10%. Nos perfumes do tipo Eau de Toilette, as notas de saída são mais acentuadas.
Eau de Cologne: A colônia como é conhecida, possui concentração de 3% a 8%, normalmente 5%. É ideal para ser usada após o banho, prolongando o frescor e conforto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário