segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Fixação de Perfumes


 giovannaimports


Fatores que influenciam na fixação de perfumes na pele:

    Sua personalidade tem que ser levada em conta, pois assim como você é única o seu cheiro também pode ser.

Engano pensar que, só por ser importado (principalmente francês), um perfume vai durar quase que uma "eternidade" na pele. Realmente há fragrâncias mais duradouras, no entanto, entre os famosos, também há aqueles com um tempo de fixação menor.

Devemos levar em consideração o seguinte: Em primeiro lugar, o tipo de pele e de matabolismo de cada um. Sim. Isso influencia demais na fixação de um perfume.

A fixação do perfume pode variar a cada tipo de pele, a pele normal fixa o perfume de forma ideal e durante várias horas. Uma pele oleosa (que é o tipo de pele mais recorrente no Brasil) adere melhor o perfume e intensifica, então se você possui alguma alergia ou se não gosta de fragrâncias mais intensas, procure versões EAU DE TOILETTE ou até mesmo as versões sem álcool. Para o oposto, pele seca, a fixação é menor e a dica é usa hidratantes com o mesmo perfume para que você tenha uma maior fixação.

Não apenas a oleosidade da pele interfere na fixação, a cor da pele também vai determinar o tempo do perfume na sua pele, quanto mais clara a pele menor o tempo de fixação e quanto mais morena, maior o tempo de fixação.As peles morenas e as mais oleosas, por exemplo, têm maior poder de reter a fragrância.

Os fixadores são elementos naturais que também participam da composição da fragrância. São as notas de fundo, geralmente representadas por madeiras, resinas e matéria-prima de origem animal (musk, por exemplo). Portanto, a elaboração cuidadosa dessas notas de fundo é que garante a fixação do perfume.

Último item: a concentração de essência contida em um perfume. Eau de Toilette, Eau de Parfum e os mais poderosos: Parfum ou Extrato. Em ordem crescente, essas três denominações (as principais)indicam a porcentagem de essência contida num perfume. Cabe lembrar que entre os masculinos é mais comum a versão Eau de Toilette. Entre os femininos pode-se encontrar uma mesma fragrância nas três versões (com preços diferentes, é claro).

Algumas dicas de uso de perfume também devem ser lembradas. Para o dia-a-dia, procure perfume que sejam mais cítricos, com flores e frutas e para a noite perfume mais intensos com notas mais marcantes. No verão os perfume mais leves são mais indicados e até mesmo os unissex, já no inverno perfumes amadeirados e quentes são indicados. Na hora de aplicar o perfume, procure aplicar na nuca e nas articulações e nao “esfregue” um pulso no outro para não acabar com todas as notas de fixação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário