domingo, 3 de abril de 2016

O seu perfume diz muito sobre você

O seu perfume diz muito sobre você


O seu perfume diz muito sobre você

Sinônimo de elegância, beleza e mistério, o perfume é indispensável para qualquer mulher.


Escolher uma fragrância é como escolher joias ou roupas. Cada detalhe deve ser minuciosamente pensado e analisado para que não haja possibilidade de erro. Um perfume é tão pessoal quanto uma peça de roupa íntima, os aromas são diferentes em cada pessoa. Em contato com a pele, cheiros naturais e outros fatores, os perfumes ganham uma fragrância única em cada um.

Nunca se deve escolher um perfume baseado no cheiro que eles têm em outra pessoa. “O perfil genético, os hábitos alimentares, o grau de transpiração e até o temperamento de cada um afetam o aroma do produto. A mistura dos odores corporais com a fragrância resulta em diferentes cheiros”

Combinar a fragrância certa, com seu estilo de ser, também é algo que merece atenção. Segundo os especialistas em perfumes, cada pessoa possui um diferente perfil que se adéqua a determinados aromas.


De acordo com a aromatóloga, Sâmia Maluf, a combinação entre fragrâncias e estilos é a seguinte:

.Esportivo: herbais e cítricos;
.Clássicos: florais com um toque amadeirado;
.Moderno: frutais; Despojado: cítricos;
.Requintado: amadeirados.


Quando escolhemos uma fragrância, buscamos um meio para transmitir nossa personalidade, nossos sentimentos e intenções. Nunca devemos esquecer que é muito mais fácil aumentar ou renovar o seu perfume do que retirá-lo, se usado em excesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário