segunda-feira, 21 de março de 2016

Perfumes fazem bem à saúde e melhoram a autoestima

Perfumes fazem bem à saúde e melhoram a autoestima


Perfumes fazem bem à saúde e melhoram a autoestima

Atualmente muitas pessoas estão buscando tratamentos alternativos de saúde. Muito se fala das propriedades do perfume e como ele pode beneficiar na saúde e autoestima das pessoas. A fragrância tem um poder grande para o olfato e para a alma.
Os ingredientes que são usados no perfume auxiliam na melhora da concentração e temperamento. Os perfumes que contêm gengibre, sândalo e rosa estimulam os neurônios. Essa estimulação aumentada causada pelo uso do perfume pode fazer com que as pessoas tenham mais foco, vigor, perda de peso e um sistema imunológico melhorado.


Determinados perfumes provocam efeitos calmantes no cérebro. Outros perfumes podem atuar como um tipo de sedativo, ajudando a dormir, diminuir a ansiedade e tensão, proporcionando uma série de benefícios para a saúde. Essas fragrâncias são a alfazema e a bergamota que são utilizadas com esta finalidade por séculos em países do mundo inteiro.

O perfume escolhido tem uma relevância social, dizendo algo sobre a personalidade pessoa, ajudando a definir sua identidade. A atração por outra pessoa é influenciada também pelas fragrâncias. Acima de tudo, o perfume dá a sensação de frescor, de atração e de confiança.
Algumas essências são recomendadas para determinados casos, são eles:

Lavanda: calmante, útil em casos de insônia.
Jasmim: benéfico para aqueles que sofrem de depressão.
Bergamota: alivia a ansiedade.
Laranja Doce: calmante, limpa a mente.
Hortelã: regenera e estimula a mente.
Alecrim: reduz a fadiga.
Vetiver: alivia o estresse e a depressão.
Ylang Ylang: relaxante, mas também afrodisíaco.